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Nosso Objetivo

 

Com o Método RECC conseguimos trazer a inadimplencia a niveis aceitáveis, e este recurso recuperado pode ser utilizado em outras áreas que agregam valor a Instituição de Ensino.

 

Moralizamos o sistema de cobrança de forma preventiva criando uma política de cobrança com transparencia e diálogo.

 

Utilizamos Réguas de Cobrança específicas para Instituições Escolares.

 

Gestão de Inadimplência Escolar

 

O Gestor é quem permite a inadimplencia não dando a devida importancia, por que está preocupado com o Pedagógico e na manutenção dos alunos e sempre deixando o “problema” para depois.

 

Num mercado muito competitivo, o gestor precisa ter segurança jurídica para exercer suas atividades com tranquilidade, por isso oferecemos Experiencia, Resultado e Parceria de nosso trabalho.

 

A BURDA Assessoria pode trazer muitas vantagens para uma gestão eficiente, conte com nossa expertize para sua Escola.

 

INADIMPLÊNCIA: Valorizar quem paga em dia…

 

Em algumas escolas a inadimplencia chega a 20% do total, parece pouco, mas sempre tem os que atrasam o pagamento e parece tão pouquinho os juros e multas, por que cobrar?

 

Porém o problema não é só o valor financeiro, mas a mensagem que estamos passando ao cliente. Torna-se um grande negócio atrasar e depois negociar o débito de forma parcelada e sem juros. Os que mantem a mensalidade em dia é que estão sendo penalizados, fazem papel de bobo, e nem adotamos nenhuma atitude diferenciada, sequer um “muito obrigado”. Agora, para os que devem, aí sim, enviamos cartas, e-mails, telefonemas, mensagens, etc...

 

O melhor é tomar atitudes corajosas: adotar uma postura de enfrentamento logo no primeiro atraso. Combater imediatamente, iniciar o processo de cobrança logo após o vencimento. Afinal as pessoas pagam primeiro aquele que cobrar primeiro.

Pode acontecer que as causas se devam a processos internos, como exemplo o envio de boletos. Você identifica o problema, toma ações corretivas e resolve parte dele.

O melhor é criar uma política de cobrança, não se importe se sua instituição é de pequeno porte ou não, desenvolva procedimentos que serão adotados sempre que alguém não pagar no vencimento.

 

Já com a contratação da BURDA Assessoria estes problemas tendem a diminuir com a profissionalização da cobrança.

Iremos Atuar nas seguintes áreas:

 

A BURDA Assessoria possui projetos e programas exclusivos para contribuir com a instituição de ensino reduzir os níveis de atrasos e perdas com inadimplentes. Desenvolvemos alternativas implacáveis de gestão e atuação.

– Atualmente a cobrança nas instituições de ensino particular deixou de ser um simples sistema de recuperação de recursos e passou a ser integrado ao processo total de captação e manutenção de clientes e principalmente no processo de matrículas.

 

– A BURDA Assessoria utiliza ferramentas exclusivas para reduzir os índices de inadimplência:

  • Ações preventivas para evitar a inadimplência no ato da matricula;
  • Implantar a política de cobrança e processo de matrícula eficaz;
  • Profissionalizar a recuperação de créditos;
  • Reduzir custos de cobrança com sistemas e metodologia inovadora de controle e acompanhamento;
  • Formatar e apresentar um novo contrato de prestação de serviços educacionais COM MAIORES GARANTIAS  para sua escola;
  • Preparar sua equipe para os aspectos legais no ato da matricula;
  • Treinamento da equipe de cobrança e atendimento financeiro;
  • Estratégias para Cobrar, Receber e Manter o Cliente.

 

Treinamentos

 

  • Preparar as pessoas para a execução de procedimentos, tarefas e rotinas peculiares à sua instituição de ensino e para a vida;
  • Mudar a atitudes das pessoas. Neste ponto, esta mudança de atitude tem várias finalidades;
  • Desenvolver novas habilidades, conceitos e competências;
  • Aumento da produtividade e por consequência os resultados;
  • Melhorar a comunicação;
  • Diminuir o retrabalho;
  • Melhorar o relacionamento interpessoal;
  • Otimização de resultados, lucratividade, rentabilidade e desempenho.
  • Redução de riscos empresariais, patrimoniais e pessoais

Administração de Cobrança

 

Especializado e exclusivo para a atuação na área de cobrança.

 

Vantagens Competitivas:

• Melhor obtenção de resultados;

• Dinamismo nas ações preventivas;

• Diminuição do Risco;

• Retorno do cliente ao mercado consumidor.

 

Operacionalidade:

•Padronização de processos e controle de qualidade no atendimento;

• Flexibilidade de negociação para pagamento direto com os operadores, refinanciamento ou parcelamento da dívida;

• Facilidade de pagamento para o cliente através de boletos bancários que, podem ser enviados via fax, e-mail, correspondência ou pela Web. O cliente emite, imprime e paga o seu próprio boleto;

• Retorno imediato e melhoria no desempenho de recuperação.

 

Cobrança Amigável: Eficiente e atual método de cobrança, em perfeita sintonia com os ditames do “Código de Defesa do Consumidor”, garantem segurança e satisfação aos clientes. Equipes treinadas e especializadas, permanentemente recicladas em técnicas modernas de relações humanas, asseguram altos índices de sucesso nessa abordagem.

 

Cobrança Telefonica: O operador faz ligações diárias aos devedores até que ocorra a composição de um acordo para pagamento de seu débito.

 

Cobrança Externa: A cobrança externa é uma ferramenta de trabalho cujo objetivo é auxiliar na localização de devedores não localizados via telefone e, se necessário, encaminhá-los a realização de um acordo de pagamento ou o próprio recebimento de seus débitos, caso os mesmos não possam comparecer pessoalmente à unidade da BURDA Assessoria.

 

Avisos de Cobrança: Normalmente são emitidos a cada quatro dias. Podem, contudo, ser programados a diferentes intervalos, ficando a critério de cada Gestor.

 

Agenciadores de Acordo: Os “Agenciadores de Acordo”, atuam no contato direto com o devedor, sempre orientados e assessorados por advogados que integram a equipe, cuidando de formalizar acordos amigáveis que permitam a recuperação de crédito do cliente.

 

Ferramentas de apoio à cobrança: Utilizamos para apoio ao contato telefônico, ferramentas como: avisos de cobrança, mala-direta, SMS, mensagens de voz, discador automático, entre outros.

 

Emissão de Boletos dos Acordos: envio por e-mail, correio e externos.

 

A BURDA Assessoria é especializada em recuperar: Contratos de prestação de serviços educacionais; Material escolar; Notas promissórias; Cheques devolvidos;  Diversos produtos de varejo das principais Instituições de Ensino.

 

Notificações:

Nosso maior diferencial neste processo é a agilidade conseguida no retorno das notificações realizadas, permitindo ao nosso cliente o cumprimento de suas estratégias de cobrança na fase administrativa e judicial, recuperando os créditos com o menor impacto possível de perda dos Contratados.

 

Contratos

 

Assessoria Contratual - Análise, adaptação e elaboração de contratos.

 

A BURDA Assessoria, analisa, reformula, revisa e adequa os contratos já realizados pela Instituição de ensino. Para os Instituições de Ensino Parceiras desenvolvemos e adequamos termos de rescisão, aditivos de descontos, contratos de parcerias, termos de autorização de uso de imagem. Todos com a observância da legislação vigente e cláusulas específicas que garantem todos os direitos da instituição de ensino.

 

Nossos Contratos de Prestação de Serviços Educacionais e procedimentos de Matrícula são baseados pela Lei 9.870/99 e Código Civil; O Regimento Escolar e/ou Acadêmico, pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação e normas do MEC e Secretarias Estaduais; e A Cessão de uso de marca pela rede e sistema de ensino.

Os contratos por nós redigidos encontram-se dentro de todos os parâmetros legais, resguardando ao máximo nossos clientes.

Educacional

Assessoramento educacional gratuito às instituições de ensino parceiras.

 

Assessoria Jurídica Escolar

- Assessoramento Empresarial:

 Acompanhamento periódico das atividades da empresa prestando assessoria para saneamento de dúvidas e esclarecimentos acerca de documentos ou procedimentos que necessitem de análise técnico-jurídica.•

 

- Assessoria em Defesas Administrativas:

Assistência aos procedimentos em curso nos setores estatais de natureza não judicial (PROCON).

 

- Assessoria Civil Educacional

Responsabilidade Civil por atos praticados pelos professores, funcionários e alunos;

• Aplicações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) no ensino fundamental e médio;

• Autuações e Defesas no Procon e outros órgãos em assuntos relacionados ao Direito do Consumidor;

• Pareceres jurídicos sobre matéria civil e levantamento de documentos.

Matrículas

Orientações e cautelas para aceitação de novas matrículas

A BURDA Assessoria é especialista no assunto. Nossa equipe fica à disposição para dar orientações quanto à aceitação de novas matrículas, bem como a informar sobre algumas cautelas que devem ser tomadas no ato, a fim de prevenir a instituição quanto a possíveis inadimplementos.

A lei vigente cria vantagem e desvantagem para as instituições de ensino particulares.

A vantagem: as escolas estão desobrigadas a renovar a matrícula de alunos que estejam inadimplentes.

A desvantagem: as escolas não podem interromper o contrato durante o ano letivo por motivo de inadimplência.

As escolas podem usar outros artifícios, como negativação do nome do (s) contratante (s) (desde que previsto em contrato) ou cobrança jurídica, mas o aluno não pode ser prejudicado pedagogicamente pela inadimplencia. Durante todo o ano letivo, alunos adimplentes e inadimplentes devem receber o mesmo tratamento da escola.

Essa é uma medida polêmica que aflige as escolas, pois retira da prioridade de pagamento dos responsáveis pelo aluno.

Suporte jurídico para Instituições de Ensino

 

Procedimentos Administrativos:

  • Defesas Administrativas: assistência aos procedimentos em curso nos setores estatais de natureza não judicial como PROCON.

 

Assessoria Contratual:

  • Contratos de Prestação de Serviços Educacionais e procedimentos de Matrícula pela Lei 9.870/99 e Código Civil;
  • Cessão de uso de marca: redes e sistemas de ensino;

 

Assessoria Financeira:

  • Negociação (cobrança terceirizada) junto a alunos e responsáveis financeiros, dentro dos parâmetros do Código de Defesa do Consumidor;
  • Administração de acordos, realizados pelo escritório ou na instituição, para garantir a pontualidade nos pagamentos;
  • Assessoria direta à Tesouraria: implementação de procedimentos permitindo ganho de qualidade na administração financeira até mesmo antes dos atrasos;
  • Ações de Cobrança: interposição de medidas judiciais destinadas ao recebimento de mensalidades acumuladas, após criteriosa análise de viabilidade e decisão em conjunto com o cliente.

 

Assessoria Civil em Direito Educacional:

  • Responsabilidade Civil por atos praticados pelos professores, funcionários e alunos;
  • Aplicações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) no ensino fundamental e médio;
  • Autuações e Defesas no Procon e outros órgãos em assuntos relacionados ao Direito do Consumidor;
  • Serviço logístico de entrega e recolhimento de documentação em geral realizada pela BURDA Assessoria, no município de Curitiba, evitando o deslocamento de funcionários de sua equipe;
  • Ações Judiciais: completo acompanhamento dos processos de Cobrança Contenciosa em trâmite em vias judiciais no qual a empresa figura como parte.

Cobrança Contenciosa – Departamento Jurídico

 

Quando a cobrança amigável é inviabilizada, entra em atuação nosso Departamento Jurídico, após analisar os documentos que instruem a cobrança, orienta o cliente sobre a viabilidade, ou não, do ajuizamento do contrato para a cobrança judicial.

Autorizados pelo cliente imediatamente ajuíza-se a ação competente, seguindo-se permanente acompanhamento da tramitação do processo até a prolação da sentença, tudo realizado pela experiente equipe de advogados (as).

 

Cobrança Contenciosa – Departamento Jurídico

  • Ações de Execução;
  • Ações de Cobrança;
  • Ações monitórias;
  • Ações de rescisão contratual;
  • Defesa nas ações contrárias.

Cursos

 

Cursos para o departamento financeiro e recepção

Oferecemos gratuitamente às instituições parceiras da BURDA Assessoria, cursos ao departamento financeiro e à recepção, focando principalmente no processo de matrículas e controle da inadimplência. Aos que não são parceiros do escritório, oferecemos uma ótima proposta para ministrar o curso.

 

Em nossos cursos para a recepção da escola, abordamos temas fundamentais, como a excelência no atendimento, foco no cliente e aspectos da linha de frente, como evitar irritações e como contornar uma situação de estresse entre o cliente e a escola.

 

Nos cursos para o departamento financeiro, aprofundamos ainda mais, focando em assuntos tais quais, recebimento de cheques, motivos de devoluções de cheques, como preenchê-los de forma correta e a assegurar a escola, contratos, organização de documentos, controle da carteira de inadimplementos.

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Curitiba - PR

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41 98411-7878

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burda@burda.com.br

 

BURDA Assessoria em Cobranças Escolares e Advocacia